Ateliê Multicultural Elioenai Gomes dedica edição virtual do Acolhimento Afetivo a profissionais de escolas públicas

ATELIÊ MULTICULTURAL ELIOENAI GOMES DEDICA EDIÇÃO VIRTUAL DO ACOLHIMENTO AFETIVO A PROFISSIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS

Cuidar de quem cuida é o objetivo do ciclo 2021 do projeto Acolhimento Afetivo, uma ação contínua do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, realizada desde 2006, que visa nutrir de afeto a rede de educação pública e fortalecer as relações humanas entre professores/as, coordenadores/as e alunos/as.

Para participar, basta fazer sua inscrição preenchendo o formulário disponível neste link: https://bit.ly/3lmLl1b 

Os acolhimentos têm o propósito de cuidar da educação, da cultura e da cidadania, por meio de oficinas e rodas de conversa oferecidas a grupos de escolas e organizações da sociedade civil.

Em 2018, 14 escolas da rede pública municipal de João Pessoa homenagearam o artista multivisual e gestor cultural Elioenai Gomes por sua contribuição social e trajetória artística. Entre 2019 e 2020, o Ateliê Multicultural e a Maracá Cidadania realizaram um ciclo de 7 acolhimentos por meio de parceria com a rede Varadouro Cultural e convênio com a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (FUNESC), como parte do projeto Circuito Varadouro Cultural (para acessar o relatório do projeto, clique aqui).

Agora em 2021, com o tema “Quem é você no povo brasileiro?”, mais uma vez o Ateliê Multicultural e a Maracá Cidadania se unem para oferecer uma edição virtual do Acolhimento Afetivo aos/às professores/as, coordenadores/as e lideranças das comunidades escolares parceiras, no dia 24 de março, quarta-feira, às 14h00, via aplicativo Zoom, com o objetivo de proporcionar um espaço de diálogo e troca de saberes sobre questões ligadas (i) à identidade cultural brasileira e (ii) ao papel da arte como ferramenta de humanização, educação e transformação social.

Esta ação está sendo realizada como contrapartida ao recebimento dos recursos do Edital de Chamada Pública nº 004/2020 FMC / FUNJOPE / PMJP, provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

#varadouro
#parahyba
#leialdirblanc
#emergênciacultural

REALIZAÇÃO
Ateliê Multicultural Elioenai Gomes
Maracá Cidadania

REDE COLABORATIVA
@tutuucarvalho
@ib.violista
@aguiardanylo
@ateliejardimdaju
@dasfolhasfitocosmeticos
@varadourocultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s