Gustavo Moura representa Brasil na exposição Nova Fotografia Ibero-Americana

GUSTAVO MOURA REPRESENTA BRASIL NA EXPOSIÇÃO NOVA FOTOGRAFIA IBERO-AMERICANA

O fotógrafo paraibano Gustavo Moura participará da exposição Nova Fotografia Ibero-Americana, a ser realizada no Instituto Cervantes – Palais Wiener von Welten em Viena (Áustria) entre os dias 16/09 e 17/10/2021, representando o Brasil junto a fotógrafas e fotógrafos de outros 16 países da Ibero-América. Segue abaixo texto sobre a exposição.

NOVA FOTOGRAFIA IBERO-AMERICANA

O Club Ibero-América Viena (CIAV), formado por todas as embaixadas na Áustria da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, Andorra, Espanha, Portugal e o Instituto Cervantes, promove sinergias para elevar o perfil da Ibero-América como um todo, seus idiomas oficiais – espanhol e português – e suas culturas. Uma referência para o mundo contemporâneo.

Por um lado, um grupo de países diversos com suas singularidades, seus interesses, suas conquistas na ciência, arte e cultura em geral. E, por outro lado, um bloco institucional que compartilha e mostra a realidade da cultura hispânica e lusófona na Áustria.

Com a exposição Nova Fotografia Ibero-Americana não pretendemos dar uma amostra exaustiva da vasta gama criativa da fotografia atual em toda a Ibero-América. Estamos contentes em destacar fragmentos de um todo que é dimensionado por dois idiomas e uma cultura común.

Esta vasta geografia cultural que, com a ruptura dos cânones estéticos eurocêntricos, começou a ouvir sua própria voz e a deixar-se seduzir pela imagem de suas exuberantes periferias. Uma voz que exala criatividade e novidade em todas as suas manifestações artísticas.

Esta realidade mista e a qualidade das artes visuais na Ibero-América é corroborada por esta vibrante exposição de fotografia. Uma exposição que projeta todas as dimensões de uma cultura que se estende por dois continentes a partir do caleidoscópio que o Instituto Cervantes-Palais Wiener von Welten se tornou a partir do próprio centro de Viena.

A exposição Nova Fotografia Iberoamericana, criada e produzida pelo Club Ibero-América Viena (CIAV), mostra 36 fotografias de 27 artistas contemporâneos de 17 países.

ANDORRA
Carles Esteve
ARGENTINA
Juan Cruz Olivieri
BRASIL
Gustavo Moura
CHILE
Claudia Vásquez
Nicole L’Huiller
Magdalena Correa Larraín
COLÔMBIA
Javier Vanegas
COSTA RICA
Juan Antonio Tribaldos Hernández
Luis Solano Pochet
REPÚBLICA DOMINICANA
Hilda Pellerano
Carlos Rodríquez
EQUADOR
Pablo Corral Vega
EL SALVADOR
Omar Carbonero
GUATEMALA
Sergio Izquierdo
HONDURAS
Elias Assaf
Juan Bendeck
NICARÁGUA
Celeste González
César Pérez
PANAMÁ
Sofía Verzbolovskis
Tito Herrera
PARAGUAI
Oscar Rivet
Suvi Suovaara
PERU
Víctor Neira
Cristina Hara
PORTUGAL
Duarte Belo
ESPANHA
Naia del Castillo
Chema Madoz
URUGUAI
Nancy Horowitz
José María Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s