Quem somos

 

Quem somos

 

quem somos

Somos uma organização da sociedade civil paraibana, fundada como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de exercer controle social e desenvolver projetos dedicados à cidadania.

O maracá é um instrumento de força usado pelos povos indígenas para chamar bons espíritos e afastar energias negativas. Inspirada por este imaginário, a Maracá vem promover Cidadania como uma prática cultural transversal, buscando o bem comum de todos os povos.

A Maracá atua nas áreas de controle social, meio ambiente, cultura, educação e saúde, com foco na construção de uma consciência planetária voltada para o desenvolvimento sustentável, por meio da participação social direta na vida pública.

Entre em contato conosco! Participe! A nossa jornada também pode ser a sua!

 

Vivian Maitê > vivianmaite@gmail.com

Turismóloga e mestre em Meio Ambiente de formação, amante da natureza por convicção. Permacultura, gaiana e ativista socioambiental, é associada fundadora da ONG Maracá Cidadania. Consultora na Fundação SOS Mata Atlântica, também atua como freelancer em ideias sustentáveis e inovadoras, que caminhem em busca de uma convivência mais harmônica com o planeta.

Danylo Aguiar > danyloqueiroz@gmail.com

Turismólogo, especialista em gestão empresarial, produtor cultural e gestor cultural. Seus trabalhos envolvem ações e projetos fundamentados em arranjos produtivos sustentáveis e economia criativa.

Gabriel Moura > gabrielmourapb@gmail.com

Gestor cultural, permacultor, graduado em Direito. É um dos associados fundadores da ONG Maracá Cidadania e atua junto ao Ateliê Multicultural Elioenai Gomes. Integra o Movimento Cultura é Prioridade e o Observatório de Políticas Culturais da UFPB. Foi membro do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba (2014-2016).

Daniel Vincent > dvincent.com/

Formado em publicidade, já fez todo tipo de trabalho relacionado ao universo do design e da ilustração. Passou por agências e editoras, mas há quatro anos é freelancer em tempo integral. Suas ilustrações já foram publicadas na IstoÉ Dinheiro, Planeta, Época, Você S/A, Mundo Estranho e Super Interessante, entre outras. Define seu trabalho como musical, onde as melodias se transformam em formas e cores.

Gustavo Moura > fgmoura.com/

Fotógrafo paraibano premiado nacionalmente, já realizou diversos trabalhos para os mercados editorial, fonográfico e audiovisual; além de projetos documentais e ensaios autorais.

Juliana Jardim > julianajardim2013@gmail.com

Associada colaboradora da Maracá Cidadania desde a fundação, é gaúcha de nascença e nordestina de coração. Mora na Paraíba desde 1996. Graduada em Turismo desde 2008, mas com mania de reciclar, Juliana partiu para a área do designer sustentável, com a ideia de criar mobiliário criativo se aventurando na arte do faça você mesmo.

Elioenai Gomes > ateliemulticultural.com.br/

Artista multivisual, articulador e gestor cultural; fundador do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes.